Mais de um bilhão de chineses já foram vacinados contra Covid

A China utiliza os imunizantes dos laboratórios Sinovac (CoronaVac) e Sinopharm – Foto: ANSA

O governo da China anunciou nesta quinta-feira (16) que mais de 1 bilhão de pessoas já foi vacinada com duas doses contra a Covid-19, o que representa mais de 70% da sua população totalmente imunizada.

O país mais populoso do mundo tem 1,4 bilhão de habitantes e já aplicou 2,16 bilhões de doses de vacinas até o momento, segundo o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng.

A China foi o primeiro país a ser afetado pela pandemia do novo coronavírus, no fim de 2019, e também o primeiro a conseguir controlar a emergência sanitária. A nação utiliza os imunizantes dos laboratórios Sinovac (CoronaVac) e Sinopharm.

“A China levou 25 dias para passar de 100 milhões de doses para 200 milhões de doses, 16 dias para aumentar de 200 milhões para 300 milhões e seis dias de 800 milhões para 900 milhões”, relatou a Xinhua.

Desde que o vírus surgiu, o país adotou uma estratégia de tolerância zero contra a infecção e impôs severos lockdown e testagem em massa. Agora, mantém um controle intenso para conter pequenos focos da pandemia, mesmo com os números em níveis muito baixos.

O sistema de rastreamento através de aplicativos continua a funcionar para notificar todas as pessoas que entraram em contato com infectados, bem como as ordens de confinamento são impostas de maneira imediata em locais de surtos.

Apesar disso, focos esporádicos e limitados de contaminações ainda são registrados, como ocorreu nos últimos dias na província de Fujian, com quase 50 casos diários de Covid-19.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.