Mais de 50 estão desaparecidos em desabamento de prédio nos EUA, diz TV

Montanha de escombros de prédio colapsado em Surfside, nos EUA – Foto: EPA

Um prédio residencial de 12 andares desabou parcialmente na madrugada desta quinta-feira (24) em Surfside, nos arredores de Miami, na Flórida (EUA), e deixou ao menos uma mulher morta.

Centenas de socorristas trabalham nos escombros do edifício em busca de vítimas e, até o momento, já resgataram 35 pessoas com vida, sendo que duas foram levadas para um hospital. Uma delas precisou ter uma perna amputada.

Imagens mostram uma parte do prédio completamente destruída, enquanto a porção que segue de pé ficou com os apartamentos expostos. De acordo com o chefe dos bombeiros do Condado de Miami-Dade, Ray Jadallah, 55 unidades colapsaram, enquanto mais de 70 ficaram pelo menos danificadas.

Ainda não se sabe quantas pessoas moravam no edifício nem quantas estavam em casa na hora do desabamento, mas um socorrista já falou em “múltiplas vítimas”. A CNN disse que 51 indivíduos estão desaparecidos, porém o número não foi confirmado oficialmente.

“Todo mundo que está vivo já está fora do prédio”, disse o diretor do gabinete de emergências do condado, Frank Rollason, ao jornal Miami Herald. Já o governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou que as autoridades estão se preparando para “más notícias”.

Ainda de acordo com Miami Herald, o prédio havia sido construído em 1981 e fazia parte de um condomínio de três torres chamado Champlain Towers. Prédios adjacentes foram evacuados, incluindo um hotel.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.