“O Guia do Mochileiro das Galáxias” será exibido às 17h deste sábado no cineauditório da Unidade 1 – Divulgação

O Cineclube UFGD dá continuidade ao Maio Geek com a exibição do filme “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (2005), dirigido por Garth Jennings, às 17h deste sábado (18), no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, entrada pela Rua Gustavo Pavel). A entrada é franca.

“O Guia do Mochileiro das Galáxias” é uma adaptação do romance homônimo de Douglas Adams e teve orçamento de US$ 50 milhões. No filme, Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extraterrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova autoestrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

O primeiro filme do Maio Geek foi “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977), escolhido por conta do seu lançamento, em 25 de maio de 1977, data celebrada pelos fãs como Dia do Orgulho Nerd, baseado na conexão e laços de Star Wars com O Guia do Mochileiro das Galáxias (Dia da Toalha) e Discworld (Glorioso 25 de Maio).

Veja o trailer: