Maio é o mês mais barato para conhecer Brasília

Se os meses de abril a junho são os melhores para visitar Brasília – por causa do tempo firme e da cidade ainda não estar no período de seca –, maio, financeiramente, também é a melhor data para conhecer a capital brasileira. De acordo com dados da agência de viagens online, ViajaNet, durante todo o ano de 2017, o preço médio das passagens para Brasília ficou em torno de R$ 479 (ida e volta com taxas). Este ano segue a mesma tendência. Saindo de São Paulo, por exemplo, é possível encontrar bilhetes por R$ 250, ida e volta, com as taxas também já inclusas, fazendo este mês ser o melhor para se adquirir um pacote de viagem.

A cidade de Brasília é uma das cidades históricas mais conservadas do Brasil. Com uma arquitetura e urbanismo peculiar, encanta os turistas com os projetos do renomado arquiteto Oscar Niemeyer. A capital do Brasil é mais frequentada por políticos e empresários, o que gera uma certa resistência em algumas pessoas para conhecer o que a cidade tem a oferecer. Se você se desvencilhar desses pré-julgamentos, com certeza terá uma boa surpresa.

É impossível falar de Brasília sem citar os passeios por locais onde ficam ou ficaram os políticos que governam e governaram o país. No Catetinho, você conhece as instalações da residência de Juscelino Kubitschek durante a construção de Brasília – o Palácio da Alvorada é a residência de todos os presidentes depois de JK. Além disso, temos as visitas ao Congresso Nacional e ao Itamaraty, que tem diversas obras de arte e adornos. Por fim, há o Palácio do Planalto.

A torre de TV é um dos monumentos brasilienses mais procurados, com média de mil visitantes por dia. O principal objetivo dos turistas é subir o mirante de 75 metros de altura. De lá, é possível ver a Esplanada dos Ministérios, Setores Hoteleiros Norte e Sul, Estádio Nacional de Brasília, Autódromo Nelson Piquet, Lago Paranoá, entre outros pontos turísticos. Da torre de TV, é possível pegar o Brasília City Tour, um ônibus de dois andares que faz um tour pela cidade de Brasília.

O Pontão do Lago Sul é um lugar feito para relaxar, já que fica às margens do lago Paranoá, com uma estrutura completa de bares e restaurantes e um calçadão no qual é possível caminhar com tranquilidade. Aproveite também para fazer um passeio de barco no final de semana pelo lago e ter uma visão diferente da cidade. Outros pontos fundamentais para se conhecer são a ponte e o memorial JK e a imponente catedral de Brasília.