Madson Valente lamenta fim de plantões odontológicos em distritos

Madson pede união de comunidade e classe política para atender moradores dos distritos - Foto: Eder Gonçalves
Madson pede união de comunidade e classe política para atender moradores dos distritos – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Madson Valente (DEM), que sempre buscou atender as necessidades dos moradores dos distritos, foi informado pela administração que a partir da próxima semana a Prefeitura de Dourados desativará os plantões odontológicos do posto de saúde do distrito de Vila Vargas. Essa medida se estenderá também aos distritos de Indápolis, Vila São Pedro, Panambi, Macaúba e Vila Formosa que utilizam os serviços da unidade.

Para o vereador Madson mais uma vez os cidadãos dessas localidades que deveriam receber mais benefícios tendo em vista a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. “Isso representa uma agressividade ao bem estar da população que mora na zona rural, pois além de pagarem Fundersul, o Imposto Territorial Rural – ITR e também o IPTU a administração municipal vem retirando várias conquistas destas comunidades quando deveria estar disponibilizando mais serviços”, afirma.

Vila Vargas está numa posição geográfica estratégica e por isso atende os demais distritos, isso é resultado de um planejamento cujo objetivo era otimizar o atendimento na zona rural. “Os plantões de dentistas no período noturno em Vila Vargas já existe há vários anos e por isso, deveria ser melhor analisada esta decisão, visto que foi implantado em função de uma necessidade de atender quase 12 mil pessoas”, pontua.

Segundo Madson somente a união das comunidades e o apoio da classe política que representam os distritos poderão reverter a “decisão tão drástica para população da zona rural e nossas comunidades”, disse Madson.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.