Madson sugere que farmácia municipal seja instalada próxima a UPA

O parlamenta salientou estar confiante ao receber a informação de que a sugestão será analisada pela secretaria competente – Foto: Thiago Morais

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou para que a Prefeitura de Dourados, através da secretaria municipal de Saúde, sugestão para que a farmácia municipal, que por muito tempo funcionou bem próxima a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), retorne o atendimento no local.

De acordo com o vereador, a farmácia municipal atualmente está atendendo no prédio do PAM (Pronto Atendimento Médico), sendo que, caso retorne para um local próximo da UPA, facilitaria para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Madson disse ainda que reconhece que a intenção por parte da Prefeitura visa à economia e por isso sugere que a farmácia seja instalada no prédio do PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), desta forma não contrai novas despesas com aluguéis e facilitaria de sobremaneira os transtornos provocados após a mudança para o prédio do PAM. Além do mais o vereador afirma que a política do SUS preconiza a importância da farmácia ser próxima das unidades de pronto atendimento.

“Constantemente recebendo reclamações das pessoas que necessitam da UPA e posteriormente precisam retirar suas medicações. São transtornos que com criatividade e planejamento se resolvem facilmente. Pois há prédios públicos próximos que estão com seus espaços ociosos e poderiam muito bem serem destinados para esta finalidade que estamos sugerindo”, disse Madson.

O parlamenta salientou estar confiante, ao receber a informação de que a sugestão será analisada pela secretaria competente, compreendo que é viável, não promove impactos financeiros para administração e será muito bem recebida pela população.