Madson agradece deputada Tereza Cristina por projeto de quadra coberta para escola da Fazenda Miya

Madson agradeceu a deputada pelos esforços – Foto: Divulgação

O vereador Madson Valente (DEM) agradeceu a deputada federal Tereza Cristina (DEM) pelo apoio ao projeto para viabilização da quadra coberta para a escola da Fazenda Miya, localizada no Guassú. De acordo com o vereador, o projeto foi encaminhado para a deputada e o vereador ainda levou a parlamentar para conhecer a escola, momento em que o pedido também foi feito a diretora Massumi Kudo.

Após a solicitação, segundo o vereador, a deputada expediu a solicitação ao ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e se comprometeu em atender o município de Dourados com esta proposta para Escola Miya e orientou que o município cadastrasse o projeto no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação.

Após este procedimento, os recursos seriam repassados à Prefeitura de Dourados, através do FNDE (O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“Fico imensamente feliz em saber que a audiência da deputada federal Tereza Cristina com o ministro da Educação, Mendonça Filho, foi altamente positiva, nos atendeu e estou convicto que dará certo, porém é necessário deixar claro que dependo da agilidade da prefeitura na execução do projeto. Não podemos perder a oportunidade de contemplar esta comunidade com tão valiosa obra que garante maior comodidade aos seus alunos e professores”, enfatizou Madson.

 Salas multisseriadas

Outra situação ligada à escola Miya foi o anúncio que, por determinação da secretaria municipal de Educação, o colégio será multisseriada. Madson já se posicionou contrário a esta intenção e irá levar esta situação para Câmara de Vereadores, buscando apoio dos demais colegas da Casa, para que esta decisão seja revista.

Visto que será, segundo o vereador, mais um grande retrocesso para a educação do município, que precisa ser alertado de um erro gravíssimo contra as comunidades que residem na zona rural.

“Nosso município possui por base econômica a agricultura, são várias famílias que residem em chácaras e fazendas, que produzem muito, que contribuem sobremaneira com a nossa economia, que pedem pouco a administração municipal. Como podemos aceitar que juntem salas de aulas? Isso é prejudicial para o processo ensino/aprendizagem, a Prefeitura precisa demover deste propósito”, desabafou o vereador.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.