Lutador douradense de MMA busca apoio para competir em Santa Catarina

“Joel Tigre” ganhou o cinturão de ouro em Corumbá ao vencer um lutador paulista na categoria 77 quilos – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
“Joel Tigre” ganhou o cinturão de ouro em Corumbá ao vencer um lutador paulista na categoria 77 quilos – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Praticar o esporte de alto rendimento nos dias de hoje, quer seja a modalidade individual ou coletiva tanto em Dourados ou em outra cidade do País, requer um investimento para que o atleta possa participar de intercâmbios ou em competições nacionais ou internacionais.

Em muitas das vezes uma grande maioria de atleta, quer seja ele praticante de esporte individual ou coletivo, perde o estímulo e desiste do sonho ou de uma carreira promissora no meio do caminho por falta de um aporte financeiro ou patrocínio para que possa se deslocar até aos locais aonde é convidado para participar dos eventos esportivos, seja eles corridas de ruas, atletismo, boxe, MMA, futsal ou futebol de campo, basquetebol, handebol, voleibol de praia ou de quadra entre outras modalidades.

Em Dourados, um dos exemplos de atleta que busca progredir no esporte, Joel Rodrigo Ávalo Santos, o “Joel Tigre”, 23 anos, um lutador de MMA (que ao contrário quer dizer Artes Marciais Mista) é um exemplo destas dificuldades financeiras ou falta de um patrocínio Máster para que ele possa participar de competições nacionais e internacionais, uma vez que ele tem encontrado dificuldades para ter apoio para viajar até aos locais de competições na qual é convidado para participar.

Cinturão de ouro

“Joel Tigre”, que atualmente trabalha como auxiliar de padeiro e treina na Academia Ninenine Oshiro, expõe com orgulho o cinturão de ouro que ganhou no dia 17 de junho último na cidade de Corumbá na categoria 77 quilos ao vencer por unanimidade de pontos dados pelos juízes, o paulista Romenigue Meneses.

Após esta conquista, “Joel Tigre” volta agora para mais uma batalha para angariar fundos para viajar para Florianópolis, Santa Catarina para representar Dourados e Mato Grosso do Sul para competir na AFC 57 na categoria 70 quilos. O evento catarinense é atualmente um dos mais competitivos de MMA do País, uma vez que dele participam os maiores lutadores em suas respectivas categorias.

Ação entre Amigos

Para participar deste evento de MMA catarinense que é um dos mais concorrido do País e que será realizado no dia 09 de setembro, “Joel Tigre” iniciou nesta segunda-feira última uma campanha de Ação entre Amigos no valor de dez reais o número, e com um prêmio de mil reais ao ganhador do primeiro prêmio que será sorteado no dia 03 de setembro próximo. “Estou vendendo a rifa para os amigos próximos e companheiros de trabalho. Tenho fé que conseguirei até lá arrecadar o dinheiro necessário para fazer a viagem, pagar a hospedagem e a alimentação”, disse o lutador, acrescentando que o seu sonho maior é estar um dia no UFC Combate. “Treino duro e forte com um só objetivo, que é o de ganhar o maior número possível de combate no MMA para que um dia possa chegar ao UFC”, finalizou o lutador douradense.

Serviço: Se alguma empresa ou empresário de Dourados ou da região quer se propor a dar um apoio financeiro ou um patrocínio ao lutador douradense para que o mesmo possa viajar para Santa Catarina para participar desta competição nacional, o mesmo poderá manter contato com ele por meio do telefone (67) 9-9624-3792.