Lu Azambuja: MS precisa urgente do 1º Centro de Tratamento de Doenças Neuromusculares e Raras

Lu Azambuja é candidata a deputada federal pelo PP – Foto: Assessoria

Os números de casos de doenças neuromusculares e raras tem aumentado em Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Consciente da gravidade do problema para as famílias, que precisam buscar atendimento especializado fora do Estado, a ex-subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, Lu Azambuja, candidata a deputada federal pelo PP, tem como uma das principais metas na Câmara Federal, a alocação de recursos para a construção do primeiro Centro de Referência para o Tratamento de Doenças Neuromusculares e Raras no Estado.

“Esses centros regionais estão previstos pelo Ministério da Saúde desde 2014 e lamentavelmente até agora não saíram do papel”, argumentou Lu Azambuja. Ela quer assistência médica digna e resolutiva para as pessoas que sofrem dessas doenças, neuromusculares e raras.

Lu Azambuja explicou ainda que com esse centro, aumentarão os profissionais especializados no tratamento dessas doenças, evitando deslocamentos de pacientes para outros Estados. Na Câmara Federal, ela pretende lutar pela concretização desse projeto.

“Enquanto isso, enquanto o Centro não for uma realidade, precisamos simplificar o processo de autorização de tratamento fora do domicílio, assegurando assistência médica digna e resolutiva para as pessoas que sofrem de doenças neuromusculares e raras”, explicou a candidata a deputada federal, Lu Azambuja.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.