­Um atentado terrorista em Londres, capital do Reino Unido, matou pelo menos seis pessoas e feriu outras 20 na noite deste sábado (3).

Por meio de um comunicado, a Polícia Metropolitana da cidade também confirmou que três suspeitos foram baleados e mortos pelas forças de segurança.

Os 20 feridos estão internados em seis hospitais diferentes da capital britânica. O ataque começou às 22h08, quando uma van branca atropelou pedestres na London Bridge. Em seguida, o carro se dirigiu para o Borough Market, a 500 metros de distância, onde os suspeitos desceram do veículo. Nesse momento, algumas pessoas foram esfaqueadas, incluindo um agente da Polícia, que não corre risco de morrer.

Os agressores foram abatidos rapidamente ­ da primeira chamada para as autoridades até a morte deles transcorreram apenas oito minutos. “Os suspeitos usavam o que se parecia com roupas explosivas, porém mais tarde revelou­se que eram de mentira”, diz o comunicado.

Os ataques são investigados pelo comando antiterrorista do Reino Unido. A Polícia chegou a investigar um terceiro “incidente”, desta vez no distrito de Vauxhall, a quatro quilômetros da London Bridge, mas ele não tinha relação com os outros dois.

O atropelamento na London Bridge e o esfaqueamento no Borough Market foram declarados como “incidentes terroristas” pouco depois da meia noite.

Da Ansa