Home Cidades/MS Living Lab celebra um ano de funcionamento com evento gratuito para crianças

Living Lab celebra um ano de funcionamento com evento gratuito para crianças

Oficina Living Lab Kids – Discovering Business World acontece no dia 3 de junho

No próximo sábado, dia 3 de junho, o Living Lab MS completa um ano de existência. Para comemorar, o espaço promove a oficina Living Lab Kids – Discovering Business World, que reunirá crianças entre 10 e 14 anos para resolver desafios de mercado utilizando conceitos de robótica e peças de Lego, como blocos, motores e sensores.

Serão oito times de 3 a 4 crianças que, com a ajuda de mentores profissionais da robótica e de mercado, vão propor e construir a solução e execução do produto que o grupo definir.

O evento – que será realizado em parceria com Sebrae, SESI, UFMS, Fundect e IFMS – acontece das 8 às 12 horas, na Rua Brasil, nº 205, e é gratuito: para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Pioneirismo na capital

Inciativa do Sebrae/MS com outros 35 parceiros, o Living Lab é o primeiro espaço em Campo Grande dedicado exclusivamente ao fomento de startups no Centro-Oeste. Com residentes trabalhando e desenvolvendo projetos presencialmente e à distância, o local já atendeu a mais de 440 ideias de negócio e, ao longo do ano, promoveu 171 eventos voltados para a inovação e o empreendedorismo.

Leandra Oliveira da Costa, coordenadora do espaço, explica que o período foi de aprendizado. “Estudamos muito nesse primeiro ano, ampliamos muitas possibilidades. Construir o novo é desafiador, mas tudo que fazemos aqui tem sentido porque não é imposto, é algo que as pessoas conseguem experimentar”.

Segundo ela, o modo de operar do Living Lab se destaca em mundo de negócios que está passando por mudanças. “A colaboração e o coletivo são mais fortes que a competição e o individual. Aqui, as pessoas pensam em fazer junto, e isso é muito mais simples e orgânico para a inovação. Esse é o resultado que comemoramos”.

Sair da versão mobile