Fase de grupos do torneio começará no dia 17 de setembro

Liverpool foi o último campeão – Foto: EPA

Foram definidos nesta quinta-feira (29) os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões da temporada 2019/2020. O sorteio que definiu a divisão dos clubes foi realizado no Fórum Grimaldi, no principado de Mônaco.

A Juventus, atual octacampeã italiana, ficou no grupo D com Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou. A equipe bianconera contará com o craque português Cristiano Ronaldo para tentar vencer o torneio pela terceira vez.

O Napoli vai enfrentar o poderoso Liverpool no grupo E, que também tem o Red Bull Salzburg, da Áustria, e Genk, da Bélgica. A Inter de Milão, por sua vez, caiu na chave da morte, que tem o Barcelona e o Borussia Dortmund. O Slavia Praga, da República Tcheca, completa o grupo F.

Outra equipe italiana que não vai ter vida fácil será a Atalanta, que terá pela frente no grupo C o Manchester City, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Dinamo Zagreb, da Croácia.

A cerimônia ainda elegeu os melhores jogadores da temporada passada europeia. O brasileiro Alisson foi o melhor goleiro, o holandês Frenkie De Jong o melhor meia e o craque argentino Lionel Messi faturou o prêmio de melhor atacante. O também holandês Virgil Van Dijk ganhou os prêmios de melhor defensor e jogador. Já a britânica Lucy Bronze foi escolhida como a melhor jogadora.

A fase de grupos será disputada entre os dias 17 de setembro e 11 de dezembro, quando será realizada uma pausa de fim de ano. As oitavas de final serão iniciadas em 18 de fevereiro de 2020. A final da competição está marcada para o dia 30 de maio no Estádio Olímpico Atatürk, na Turquia.

Confira como ficaram as chaves

Grupo A – Paris Saint-Germain (FRA) Real Madrid (ESP) Club Brugge (BEL) Galatasaray (TUR)

Grupo B – Bayern de Munique (ALE) Tottenham (ING) Olympiacos (GRE) Estrela Vermelha (SER)
Grupo C – Manchester City (ING) Shakhtar Donetsk (UCR) Dinamo Zagreb (CRO) Atalanta (ITA)
Grupo D – Juventus (ITA) Atlético de Madrid (ESP) Bayer Leverkusen (ALE) Lokomotiv Moscou (RUS)

Grupo E – Liverpool (ING) Napoli (ITA) Red Bull Salzburg (AUT) Genk (BEL)
Grupo F – Barcelona (ESP) Borussia Dortmund (ALE) Inter de Milão (ITA) Slavia Praga (TCH)
Grupo G – Zenit (RUS) Benfica (POR) Lyon (FRA) Red Bull Leipzig (ALE)

Grupo H – Chelsea (ING) Ajax (HOL) Valencia (ESP) LOSC Lille (FRA)

Da AnsaFlash