Os três últimos classificados para a terceira fase da Copa Libertadores serão conhecidos nesta quinta-feira. O Independiente Santa Fe recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, a partir das 22h (de Brasília). O jogo será no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá, na Colômbia. O time colombiano não deverá encontrar maiores dificuldades para garantir a sua vaga porque conseguiu ganhar na ida, como visitante, por 3 a 2.

Com o resultado do primeiro jogo o Santa Fe pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que mesmo assim vai se classificar, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 3 a 2, o Táchira forçará a disputa de pênaltis.

Um pouco mais tarde, às 22h30 (de Brasília), acontece o clássico boliviano entre Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. Na ida, o Wilstermann ganhou por 2 a 1 e pode até mesmo perder por 1 a 0 que se garante.

Já na madrugada de quinta para sexta-feira, às 0h15 (de Brasília), o jogo que tem tudo para ser o mais equilibrado. Junior e Olimpia do Paraguai duelam no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia. No duelo de ida, os paraguaios ganharam em casa por 1 a 0 e tentam segurar o empate para seguirem na disputa. Ao Olimpia também serve derrota por um gol de diferença, mas só a partir de 2 a 1.

Após a definição dos classificados, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai anunciar as datas e horários dos confrontos da terceira fase, que terão a rodada de ida já na próxima semana.

Da Gazeta Esportiva