Liandra pede ampliação de vagas aos idosos no estacionamento rotativo

Vereadora Liandra da Saúde encaminhou solicitação aos diretores da EXP Parking – Foto: Valdenir Rodrigues

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao diretor de relações institucionais da EXP Parking, Sérgio Iran Soares, solicitando a ampliação do número de vagas destinadas às pessoas idosas, no estacionamento rotativo de Dourados. O documento foi protocolado durante a sessão de segunda-feira (23), na Câmara, com cópia a diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto.

De acordo com a Resolução 303/20028, estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os estacionamentos regulamentados de uso público são obrigados a destinar 5% das vagas disponíveis aos idosos. Em Dourados, segundo consta, a empresa EXP Parking gerencia aproximadamente 1.200 vagas de estacionamento na cidade, destes cerca de 60 vagas privativas aos veículos conduzidos por idosos e portadores de necessidades especiais.

No entanto, estas vagas hoje são insuficientes considerando o aumento do número de veículos na cidade. “Constantemente recebemos reclamações de idosos que não conseguem estacionar seus veículos no centro de Dourados por falta de vagas, inclusive algumas ocupadas por motoristas não credenciados”, ressaltou a vereadora Liandra.

Para fazer uso das vagas gratuitas exclusivas para os idosos ou portadores de necessidades físicas, é obrigatória a presença da credencial visível no painel do carro. Estacionar nestas vagas sem o uso da credencial pode acarretar em uma infração gravíssima e multa no valor de R$ 293,47, com perda de 7 pontos na carteira de habilitação.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.