Lia Nogueira solicita melhoria na sinalização na região do Hospital da Vida

Após ocorrência de acidentes, Lia Nogueira cobra melhorias na sinalização de trânsito na região do Hospital da Vida – Divulgação

A vereadora Lia Nogueira (PP) está solicitando à Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), providências urgentes para melhoria e ampliação da sinalização de trânsito nos principais acessos ao Hospital da Vida, localizado na rua Toshinobu Katayama.

Na solicitação, encaminhada por meio de indicação ao prefeito Alan Guedes e a diretora Municipal de Transporte e Trânsito, Mariana de Souza Neto, a vereadora do PP pede ao município a execução de diversos serviços, que incluem reparos e reposição da sinalização horizontal e vertical nos redutores de velocidade (quebra-molas) na rua Toshinobu Katayama, no trecho entre a Oliveira Marques e a Monte Alegre.

Conforme Lia Nogueira, os serviços são de extrema necessidade para evitar acidentes e garantir a segurança de quem trafega pela região. Ela destaca que a melhoria na sinalização vai ajudar a prevenir acidentes, tendo em vista que o local registra diariamente um grande fluxo de veículos. “Além do tráfego de carros, motos e bicicletas naquela região, há também o grande movimento de ambulâncias, que chegam e saem a todo momento do hospital. Sem a sinalização adequada, o risco de acidentes fica ainda maior”, esclarece a vereadora.

A vereadora afirmou que o pedido de execução dos serviços foi encaminhado ao Executivo após receber fotos e relatos de motociclistas acidentados no trecho de acesso ao Hospital da Vida. Segundo Lia Nogueira, os usuários relataram a ocorrência de pelo menos cinco acidentes em um intervalo de 15 dias nas proximidades do Hospital da Vida. “Constatamos o problema e agora estamos solicitando da administração municipal, através da Agetran, medidas emergenciais. Os reparos, seguidos de reforço na sinalização, vão ajudar a reduzir os índices de acidentes no entorno do hospital e garantir a segurança de quem trafega por ali”, destacou Lia.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.