O conserto paliativo foi realizado pela Prefeitura de Dourados – Foto: Divulgação

Após fazer requerimento à Prefeitura de Dourados cobrando soluções sobre a “boca de dragão” na região da Vila Industrial, a vereadora Lia Nogueira (PR) recebeu, nesta sexta-feira (15), retorno do município. Equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) foram ao local e estão realizando o conserto paliativo.

Lia Nogueira, que chegou ir in loco a região onde conversou com moradores, registrou fotos e vídeos sobre o perigo de um acidente grave naquele trecho. Ela apontou que a solução para o problema demonstra o verdadeiro papel do vereador, que é ser um fiscal da população. “Quando estive por várias vezes na Vila Industrial cobrando de forma incisiva uma solução é porque sabia que nas condições que aquele trecho ali estava. Não ia demorar para acontecer um acidente grave. Motociclista ou ciclista poderia cair ali. O risco era iminente”, explicou a vereadora.

A vereadora ressaltou ainda que, além de usar as redes sociais para denunciar a situação, entrou com requerimento na Câmara de Dourados cobrando soluções da prefeitura. “Além disso, eu entrei em contato com o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, e também com a assessoria do município e agora obtivemos a resposta”, destacou.

Segundo ainda a vereadora, é desta forma, unindo esforços que os problemas nos bairros de Dourados serão solucionados. “Lutei muito por esse serviço na Vila Industrial, pois tinha a consciência dos perigos no trecho da Rua Dom João VI com a Fernando Ferrari. A prefeitura por meio da Semsur entendeu a nossa preocupação e agora a situação está resolvida”, ressaltou.