Lia Nogueira durante auxílio no mutirão do Parque das Nações – Foto: Assessoria

A vereadora Lia Nogueira (PR) participará neste sábado (6), em conjunto com seu gabinete, de mutirão contra a dengue que será realizado pela prefeitura nos bairros Vila Rosa e Vila Índio. Na semana passada a parlamentar esteve presente no trabalho que foi realizado no Parque das Nações, juntamente com voluntários, ajudou na tentativa de erradicação dos focos do Aedes aegypti.

De acordo com Lia Nogueira, com a união entre o Poder Público e a comunidade é possível avançar contra a proliferação da dengue e outras doenças, causadas pela falta de asseio e conservação, principalmente de terrenos baldios.

No trabalho realizado no Parque das Nações, realizado pela secretaria de Serviços Urbanos, foram recolhidos toneladas de lixo doméstico e entulhos de residências e terrenos, sendo que o local é uma das regiões com maior incidência de casos de dengue. A expectativa é que o mesmo ocorra neste final de semana.

“A população entendeu que é necessária a participação de todos e as doenças transmitidas pelo mosquito são graves e podem matar. Aliás duas pessoas já perderam a vida em Dourados nos últimos dias e o problema precisa ser enfrentado com rigor para evitar mais vítimas fatais”, apontou Lia.

O trabalho de limpeza organizado pela prefeitura vai começar às 8h, com a concentração em frente à Unidade Básica de Saúde da Vila Índio com várias equipes formadas por prestadores de serviço, servidores públicos e voluntários.