Maguila sofria demência pugilística, uma doença incurável – Foto: Reprodução/Instagram

O ex-pugilista José Adilson “Maguila” faleceu aos 66 anos nesta quinta-feira (24), conforme comunicado do Instituto Maguila.

Nascido em Sergipe, Maguila teve uma trajetória marcante nos pesos pesados, atuando como profissional durante 17 anos. Ao longo de sua carreira disputou 85 lutas, conquistando 77 vitórias, das quais 68 foram por nocaute. Ele se destacou ao vencer o título mundial da Federação Mundial de Boxe em 1995, embora a legitimidade da entidade tenha sido questionada à época.

Atualmente estava morando em Itu, no interior paulista, e sofria demência pugilística, uma doença incurável. Ele se tratava no Centro Terapêutico Anjos de Deus, teve uma piora no quadro e foi transferido para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.