Barbosinha é o autor da lei que homenageia Olga Castoldi Parizotto – Foto: Luciana Nassar

“Olga Castoldi Parizotto” será o nome do Hospital Regional de Dourados. A Lei 5.494/2020, publicada hoje (18) no Diário Oficial Eletrônico do Poder Executivo, é de autoria do deputado Barbosinha (DEM) e co-autoria do deputado Marçal Filho (PSDB).

Em construção às margens da BR-463, região do Bairro Bonanza, na saída para Ponta Porã, o novo Hospital Regional de Mato Grosso do Sul homenageia Olga Castoldi Parizotto por seu destaque no agronegócio, quando mudou para Dourados em 1975, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Foi lembrada ainda pelo autor, na justificativa do projeto, a dedicação de Olga Parizotto com atividades de beneficência promovidas pela Igreja Católica. “Gaúcha, criou 13 filhos, e ainda se dedicava às atividades que a Igreja Católica realizava em prol dos mais necessitados. Ressalto que o terreno onde o novo hospital está sendo construído foi doado por seus filhos”, informou Barbosinha.

Serviço

Dados do Poder Executivo apontam que o Hospital Olga Castoldi Parizotto atenderá pacientes das regiões da Grande Dourados, Conesul e faixa de fronteira. Os investimentos ultrapassaram mais de R$ 53 milhões, entre recursos federais oriundos de emendas parlamentares e a contrapartida estadual. São três etapas de construção, a primeira com 29 leitos, já a segunda, mais 72 leitos e a terceira garantirá 110 leitos àquela região.

Câmara de Ponta Porã_A Câmara no Instagram