Laudir solicita melhorias para Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência

Centro oferece gratuitamente suporte psicológico e jurídico para mulheres vítimas de violência – Foto: A. Frota

Na tarde desta segunda-feira (13), durante a 31ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação para serviços de manutenção no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica – Viva Mulher.

Em conversa com a coordenadora Keli Cristina Pretti Barbosa de Mattos, foram levantadas as seguintes demandas do local: reparos de rachaduras nas paredes, pintura externa e interna, pintura no muro e nas grades, além da limpeza interna e externa com serviço de roçada.

O Centro de Atendimento foi o primeiro criado na região Sul e o segundo no estado de Mato Grosso do Sul. Atualmente, a sede está localizada na Rua Izzat Bussuan.

Inaugurada no dia 27 de novembro de 2001, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Dourados, a unidade possui a finalidade de informar, orientar e proporcionar atendimento jurídico, social e psicológico às mulheres em situação de violência.

“O Viva Mulher tem desenvolvido um trabalho satisfatório no atendimento às mulheres que buscam por acolhimento. Para melhorar essa entrega precisamos que o ambiente seja agradável e bem estruturado para aquelas que precisam desses serviços”, enfatizou Munaretto.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Guedes, ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado, e também para o secretário municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.