Vereador Laércio Martins – Assessoria

O vereador Laércio Martins encaminhou duas indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de abril, ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópias aos secretários municipais, André Manosso (Obras e Urbanismo) e Maria Leny Klais (Educação).

Segundo o vereador, as indicações solicitam a colocação de tela para cerca o pátio da Escola Municipal Professor Antonio Teixeira Cerqueira extensão da Escola Municipal Ignez Andreazza e que seja enviado um trator para gradear parte do pátio da Escola Municipal Conceição Capiberibe Saldanha. Ambos os pedidos tem o intuito de implantar hortas nas escolas.

Laércio Martins explica que a horta escolar contribui muito para o conteúdo, valores e na alimentação dos estudantes. “A horta no ambiente escolar pode servir como fonte de alimentação e colaborar nas atividades didáticas, já que oferecerá grandes benefícios a todos os envolvidos com o projeto, como a obtenção de alimentos saudáveis e de qualidade com baixo custo, contribuindo com a saúde e economia. Além disso, os alunos aprenderão a cuidar do meio ambiente, valorizando as plantas, descobrindo na teoria e na prática o ensino pedagógico na área de ciências, biologia, matemática, entre outras. O sentido da cooperação solidária também será estimulado, visto que trabalharão em conjunto com a comunidade”, disse o vereador.