Justiça suspende redução da tarifa de pedágio, e preço volta a ser cobrado com o valor antigo em MS

Justiça suspendeu a redução de preços que havia sido determinada pela ANTT – Foto: Rachid Waqued/ Assessoria CCR MSvia

Durou apenas um dia a redução do valor do pedágio na BR-163, em Mato Grosso do Sul. A Justiça acatou o recurso da concessionária, a CCR MSVia, que alegou que a diminuição das tarifas provocaria prejuízo. As informações são do G1/MS.

Neste domingo (1º de dezembro), quem pegou a BR-163 no estado voltou a pagar o valor antigo e mais alto.

Na sexta-feira (29), a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), determinou a redução de quase 54% do valor do pedágio nas nove praças da BR-163 em Mato Grosso do Sul.

A ANTT alegou que o motivo foi o não cumprimento do contrato pela concessionária. No sábado (30), os valores caíram, mas a empresa recorreu à Justiça e no plantão do fim de semana saiu a decisão.

A concessionária entrou com recursos alegando desequilíbrio do contrato e que a redução das tarifas provocaria prejuízo de pelo menos R$ 400 mil por dia.

Com base nos documentos apresentados pela empresa, a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF 1), em Brasília, decidiu suspender a medida da ANTT.

A CCR MSVia assumiu a concessão em 2014. As obras de duplicação da rodovia ficaram paradas de abril a setembro de 2017. Foram retomadas e interrompidas novamente em junho do ano passado.

Dos 845 quilômetros da rodovia no estado, 150 quilômetros estão duplicados. Segundo a empresa, o investimento foi de quase R$ 2 bilhões.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.