Junior Rodrigues solicita troca de lâmpadas e limpeza em bairros de Dourados

Junior Rodrigues requereu limpeza e troca de lâmpadas em bairros de Dourados – Foto: Arquivo

O vereador Junior Rodrigues (PTB) encaminhou à Prefeitura Municipal de Dourados, indicações a pedido da população para troca de lâmpadas, limpezas e fiscalização para evitar as queimadas nos bairros de Dourados.

Depois de conversar com moradores dos bairros Terra Roxa, Canaã III e Izidro Pedroso, o vereador solicitou ao Executivo Municipal a manutenção da rede de iluminação pública em algumas ruas, onde há necessidade de troca de lâmpadas, em especial no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na frente da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

“Nessas localidades é essencial a iluminação adequada para a segurança das pessoas que trafegam diariamente pelos locais, uma vez que a UPA faz parte do serviço essencial nesta época da pandemia, não podemos deixar o estacionamento sem iluminação adequada para seus usuários”, explica Junior.

Outra indicação do parlamentar foi para atender os moradores do bairro Canaã II, que diariamente passam pela ponte sobre o Córrego Paragem na Rua Frei Antônio. “Em visita ao local, foi possível observar que o matagal está cobrindo a calçada, dificultando a passagem dos pedestres pelo local”, apontou o vereador.

O parlamentar ainda apresentou pedido ao IMAM (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), para que intensifique a fiscalização para evitar as queimadas em Dourados. Junior Rodrigues foi procurado por moradores que citaram estar sofrendo com as queimadas. De acordo com eles, todos os anos essa situação se repete e eles acreditam que falta mais fiscalização, pois tal ato é proibido.

“Sabemos que as queimadas acarretam vários problemas, alterações climáticas e comprometimento dos recursos naturais, além das consequências inevitáveis para a saúde humana, como problemas respiratórios. Pessoas que sofrem com doenças respiratórias têm ainda mais sua saúde abalada em decorrência das queimadas, sendo um verdadeiro agravante em época que o mundo vive a pandemia provocada pelo Covid-19”, citou Junior.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.