Junior Rodrigues ressalta a importância e apoio ao Comad

“O trabalho desenvolvido pelo Comad é de grande importância e tem o meu apoio”, disse o vereador – Foto: Assessoria

O vereador e presidente da Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas, Junior Rodrigues (PR), falou da importância e também do apoio às ações realizadas pelo Comad (Conselho Municipal Antidrogas de Dourados), ao usar a tribuna livre durante a sessão ordinária de 25 de junho, quando a Câmara de Dourados recebeu a representante do Conselho, Karina Bastiani Rodrigues.

Na ocasião, a representante falou dos trabalhos feitos pelo Comad e também sobre o II Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de Álcool e outras drogas, realizado nesta quarta-feira (27), que teve como objetivo proporcionar conhecimento aos trabalhadores no município que lidam, direta ou indiretamente, na abordagem com pessoas que fazem o uso abusivo e substâncias psicoativas.

“O trabalho desenvolvido pelo Comad é de grande importância e tem o meu apoio. Assim como no ano anterior acompanho o seminário e sei o quanto ele auxilia em relação às diretrizes que serão traçadas para melhorar o trabalho que é feito para a população da nossa cidade”, salientou o vereador.

Junior enfatizou ainda que o seminário vem de encontro com a Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas e também sobre a audiência pública de sua proposição com o tema “Drogas, quem não previne trata”, realizada em 2017 na Casa de leis.

De acordo com o vereador, o Comad pede alterações na Lei de criação, como a mudança do nome para “Conselho Municipal sobre Drogas”, que ampliará o debate, e também a mudança do local, da secretaria de Assistência Social para a secretaria municipal de Saúde.

“Já estou conversando com o secretário municipal de Saúde Renato Vidigal, e a que me informou que a secretária já está elaborando um projeto. Desde o ano passado, realizo trabalhos junto à Prefeitura, levantando as reivindicações e meios para melhorar, ao menos aqui em Dourados, o problema em questão. E coloco a Comissão de Prevenção às Drogas à disposição, formando um elo com o COMAD, para juntos trabalharmos na prevenção”, finaliza Junior Rodrigues.

Comad

O Conselho Municipal Antidrogas de Dourados, que foi criado em 2002, ajuda de diversas maneiras na prevenção do uso de drogas, propondo programas municipais, coordenando, desenvolvendo e estimular programas e atividades relacionadas, ajuda no tratamento de dependentes químico.