Candidato destaca que a manutenção das estradas é primordial para a produção de MS

Junior Mochi durante entrevista concedida na quarta-feira, 29, ao programa da rádio 101,9, Liberdade FM – Foto: Rachid Waqued

O candidato ao Governo do Estado, Junior Mochi (MDB) defendeu mudanças no rateio do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). Mochi declarou a necessidade da mudança durante entrevista concedida na quarta-feira (29), ao programa da rádio 101,9, Liberdade FM.

Mochi explica que o Fundersul é arrecadado de acordo com a produção agropecuária e de combustível. “Hoje, 25% da arrecadação é dividida entre os municípios seguindo os mesmos critérios do rateio do ICMS (Imposto sob Circulação de Mercadorias e Serviços). Nós queremos mudar essa lógica, dividindo os recursos proporcionalmente à malha viária de cada município. É para isso que o Fundersul foi criado”.

Junior Mochi destacou que em seu eventual governo, “a manutenção das nossas estradas será primordial para o escoamento da nossa produção”. Para ele, os investimentos consequentemente, trarão resultados positivos “para nossa economia”.

Com proposta, Mochi ainda anunciou que se eleito for, “vamos determinar que cada município crie um Conselho Municipal para fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundersul”.

Da Assessoria