Um jovem de 20 anos acabou baleado por um balconista após tentar assaltar uma conveniência na noite desta segunda-feira (10), no Bairro Los Angeles, em Campo Grande. As informações são do G1/MS.

De acordo com a polícia, o jovem estava acompanhado de um comparsa de 19 anos. Os dois teriam combinado o assalto por meio de uma rede social e alegaram que precisavam de dinheiro.

Conforme a ocorrência policial, eram 22h quando os rapazes entraram no estabelecimento, momento que o balconista de 55 anos observou que um deles sacou uma arma de fogo em direção a ele.

Segundo a polícia, o balconista pegou um revólver e atirou várias vezes contra a dupla que desistiu do assalto e fugiu deixando no local uma motocicleta. O proprietário do estabelecimento apresentou o certificado de registro da arma.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, policiais fizeram rondas na região e encontraram o jovem de 19 anos. Ele confessou a tentativa de assalto e foi preso. Momentos depois, o outro jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário ferido por um tiro na coxa esquerda. Ele recebeu voz de prisão e por conta dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa.

Conforme a polícia, a arma do crime, que segundo os jovens foi jogada em um matagal, ainda não havia sido localizada. Ambos vão responder pelo crime de roubo e o caso registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

Governo de MS - Nota Premiada