José Menino Júnior pede rotatória para garantir segurança em trecho perigoso na área central

O vereador José Menino Junior – Assessoria

O vereador José Menino Junior está preocupado com a situação vivenciada diariamente por muitos condutores de veículos e pedestres que circulam no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Jorge Roberto Salomão, localizada na área central da cidade, nas imediações do Museu da Erva Mate Santo Antônio.

O local, por ser de grande movimentação, especialmente em horários de pico, oferece muitos riscos de acidentes. Por isso, o parlamentar solicitou à Prefeitura para que seja construída uma rotatória naquela esquina. “A construção de uma rotatória neste local se faz necessário, devido ao grande movimento principalmente no horário de pico. Deste modo, ajudaria muito a disciplinar o trânsito e evitaria a ocorrência de acidentes. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível”, declarou o vereador no pedido feito por meio de indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras, André Manosso. O documento foi lido em Plenário na sessão ordinária de 18 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Iluminação

O vereador José Menino Júnior também apresentou indicação solicitando que seja feito a colocação de luminárias nos postes de energia, na Rua Sinforiano Godoy, iniciando na travessa da Rua Projetada 9, no Loteamento Jardim Ibirapuera.

Segundo ele, “este é um pedido dos moradores, tendo em vista que o local fica escuro, sendo que 80% desta rua não tem iluminação pública, causando insegurança ao cidadão, e está diretamente ligada a segurança, prevenindo a criminalidade no local e oportunizando melhores condições de trafegabilidade, principalmente aos pedestres. Deste modo, a melhoria será de grande importância para todos que utilizam aquela via. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar no pedido encaminhado à Prefeitura de Ponta Porã.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.