Evento será dia 08 de abril e pretende viabilizar a troca de experiências e avaliar o mercado de trabalho

Considerada um elo estratégico para as cadeias produtivas brasileiras, a imprensa do agronegócio estará reunida em São Paulo (SP), no próximo mês de abril, para o Encontro Internacional de Jornalistas Agrícolas. Apesar da denominação “agrícola”, o evento pretende agrupar os profissionais de comunicação de todos os segmentos agropecuários, sem restrições. A realização é da Federação Internacional de Jornalistas Agrícolas (IFAJ) com apoio da Rede Brasil de Jornalistas Agro.

O evento está agendado para o dia 08.04.2019, no período das 13 às 17 horas na Avenida Nações Unidas, 18001 (ao lado do Hotel Transamérica). Estão confirmadas as participações de jornalistas de países como Canadá, Estados Unidos e Argentina, que estarão, ao longo de uma semana, percorrendo e conhecendo regiões produtoras brasileiras. O ponto final da agenda será justamente o encontro com profissionais brasileiros em São Paulo.

O objetivo do evento é fundamentalmente a troca de experiências através de relatos sobre os ajustes profissionais mais recentes adotados na atividade jornalística agroindustrial destes países. Um representante de cada nação apresentará um painel neste sentido. As tecnologias digitais e as novas mídias devem tomar conta das discussões de avaliação de mercado e de novas ferramentas de trabalho.

Apesar do segmento do jornalismo agro ser formador de opinião e canal ativo no agronegócio (a maior atividade econômica do Brasil), até o momento apenas a Syngenta confirmou sua presença como patrocinadora oficial do Encontro. A organização ainda espera a confirmação de outros apoiadores. Mesmo com uma programação enxuta, o evento está sendo aguardado com expectativa, pois pode significar o embrião de uma organização institucionalizada deste segmento do jornalismo brasileiro.

Serviço 

Encontro Internacional de Jornalistas Agrícolas

08 de abril de 2019, das 13h às 17 h.

Local –  Av. Nações Unidas, 18001.

Inscrições gratuitas (Em breve informações e programação)

Realização: Federação Internacional de Jornalistas Agrícolas (IFAJ)

Apoio: Rede Brasil de Jornalistas Agro