Dourados/MS, 28 de junho de 2017 - Agora:11:52
Home | Esportes | CBF sorteia confrontos das oitavas da Copa do Brasil
Publicada em 20 de abril de 2017 às 14:49

CBF sorteia confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Na manhã desta quinta-feira, em evento da CBF, foi sorteado os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil com a chegada das equipes participantes da Copa Libertadores da América. Com diversas possibilidades de clássicos regionais, os maiores confrontos ficaram por conta de Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense.

Dos times paulistas, o pior cenário ficou por conta do Palmeiras, que irá enfrentar o mesmo Internacional que deixou para trás o Corinthians após cobrança de pênaltis. O Santos, por sua vez, agora tem pela frente o Paysandu, equipe paraense que foi campeã da Copa Verde da última temporada.

Depois de eliminar o São Paulo com uma derrota em casa, no Mineirão, por 2 a 1, o Cruzeiro mede forças com a Chapecoense, que já garantiu o título do segundo turno do Campeonato Catarinense e segue na briga por uma vaga na fase eliminatória da Libertadores.

Campeão da Copa do Nordeste em 2016, o Santa Cruz irá enfrentar o Atlético-PR, em um confronto que colocará Grafite, agora no Furacão, de frente com seu ex-clube. Já o Atlético-GO, campeão da Série B do ano passado, vai jogar contra o Flamengo. Completando os confrontos, o Galo enfrenta o Paraná, e o Botafogo encara o Sport. Os mandos de campo serão sorteados ainda nesta quinta, às 15h (de Brasília).

Confira todos os confrontos:

Atlético-PR x Santa Cruz
Grêmio x Fluminense
Flamengo x Atlético-GO
Palmeiras x Internacional
Botafogo x Sport
Santos x Paysandu
Chapecoense x Cruzeiro
Atlético-MG x Paraná

Palmeiras e Santos decidem fora 

Depois da definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF também fez o sorteio dos mandos de campo da competição. Jogando contra o Internacional, o Palmeiras irá decidir o confronto fora de casa, no Beira-Rio, mesma sina do Santos, que jogará o segundo jogo contra o Paysandu em Belém do Pará.

Além da dupla paulista, o Cruzeiro, que eliminou o São Paulo, também irá iniciar os duelos das oitavas em casa, contra a Chapecoense, com a partida decisiva marcada para a Arena Condá. Para duas partidas não ocorrerem em Belo Horizonte no mesmo dia, o Atlético-MG enfrenta o Paraná em Curitiba no primeiro confronto.

O mesmo acontece com o Grêmio, que enfrenta o Fluminense em Porto Alegre na primeira rodada para as datas não casarem com os jogos do Internacional. Santa Cruz, Botafogo e Flamengo também decidirão fora de casa, contra Atlético-PR, Sport e Atlético-GO, respectivamente. Os dias e horários ainda não foram divulgados.

Confira a ordem dos confrontos:

Santa Cruz x Atlético-PR – segundo jogo em Curitiba
Grêmio x Fluminense – segundo jogo no Rio de Janeiro
Flamengo x Atlético-GO – segundo jogo em Goiânia
Palmeiras x Internacional – segundo jogo em Porto Alegre
Botafogo x Sport – segundo jogo em Recife
Santos x Paysandu – segundo jogo em Belém
Cruzeiro x Chapecoense – segundo jogo em Chapecó
Paraná x Atlético-MG – segundo jogo em Belo Horizonte

Da Gazeta Esportiva