Dourados/MS, 25 de novembro de 2017 - Agora:1:43
Home | Educação | Atividade do curso de Nutrição da UNIGRAN aponta benefícios do chocolate
Publicada em 20 de abril de 2017 às 12:52

Atividade do curso de Nutrição da UNIGRAN aponta benefícios do chocolate

Os acadêmicos de Nutrição orientam população na Praça Antônio João - Divulgação

Os acadêmicos de Nutrição orientam população na Praça Antônio João – Divulgação

Os acadêmicos do 7º semestre do curso de Nutrição da UNIGRAN promoveram uma ação social na Praça Antônio João oferecendo orientações à população sobre os diferentes tipos de chocolate, suas propriedades funcionais e valor calórico. A atividade teve por objetivo mostrar que o chocolate certo, na quantidade correta, pode ser benéfico à saúde.

A coordenadora de estágio, Thalyta Muniz Lemes, menciona que a ideia foi levar as informações sobre o chocolate nesta época da Páscoa, em que o consumo do alimento é maior. “Muitas vezes as pessoas acham que o chocolate é o vilão da história, mas se consumido com moderação, em porções certas, em horários certos, pode se tornar um aliado à saúde. Um chocolate com 70% de cacau, por exemplo, possui propriedades funcionais que são benéficas à saúde”, afirma.

Para a acadêmica Flávia Chaves Ferle a ação foi importante para as pessoas terem a consciência dos cuidados do consumo. “Os chocolates que têm mais teor de cacau, com 70% ou 95%, são os mais benéficos, já que o cacau tem a propriedade de proteção cardiovascular. Já o branco, não tem nada de cacau, o que não traz benefícios, tem apenas gorduras e açúcares”, ressalta.

Quem é diabético pode achar que não pode comer o alimento, porém, segundo a futura nutricionista, o diet pode ser uma opção para quem tem a doença. “O chocolate diet não tem adição de açúcar e tem os substitutos do açúcar, que são os edulcorantes, o que não sobe a glicose sanguínea da pessoa. Porém, não pode exagerar”, adverte Flávia Ferle.

Ilda Dias Quevedo mora em Rio Brilhante e veio à Dourados para uma consulta médica. Ao passar pela Praça, Ilda aproveitou para receber as orientações. “Eu gostei muito das explicações, pois tenho uma sobrinha que come muito de chocolate. Foi bom saber que o chocolate tem as coisas boas e ruins, todos têm açúcar e que chocolate demais, exagerado, faz mal. Essas informações eu vou repassar para minha família”, comenta.