Dourados/MS, 28 de junho de 2017 - Agora:11:46
Home | Destaques | Primeiro Ceim em tempo integral inicia os trabalhos em Dourados
Publicada em 20 de março de 2017 às 13:38

Primeiro Ceim em tempo integral inicia os trabalhos em Dourados

A prefeita Délia Razuk, ressaltou que o esforço para o início dos trabalhos no Ceim em tempo integral é de toda a administração - Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk, ressaltou que o esforço para o início dos trabalhos no Ceim em tempo integral é de toda a administração – Foto: A. Frota

Localizado no Jóquei Clube, o Ceim atenderá crianças durante todo o dia, permitindo que os pais trabalhem com tranquilidade

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (20) no Ceim Professora Lúcia Licht Martins, no Jóquei Clube, marcou o início dos trabalhos no primeiro Centro de Educação Infantil em tempo integral na cidade de Dourados. Anseio da população douradense que necessita do trabalho ministrado pelos Ceim’s, o tempo integral caminha para acontecer em toda a cidade e a abertura dos trabalhos no Jóquei é o primeiro passo.

Inaugurada no final do ano passado, a obra física ganhou vida com a implantação do corpo de funcionários e recepção dos alunos para início das aulas. A coordenadora do Ceim, Daniele Libório, agradeceu todos os esforços da administração para a abertura do período integral.

Ela destacou como esta ação contribui com as mães de família que necessitam atuar no mercado de trabalho. “Agradeço a todos os esforços, quero deixar claro que este espaço é uma extensão de vossas casas, pais de alunos. Vamos construir um ambiente de crescimento. É muito importante o período integral nos Ceim’s, e tenho certeza que este é um importante passo”, disse.

A secretária de Administração e interina na Educação, Denize Portolann de Moura, parabenizou todo o corpo de funcionários do Ceim e lembrou que a administração tem se esforçado para que momentos como este se repitam com frequência. “Estamos todos empenhados para que a educação em Dourados melhore em todos os sentidos”, disse.

Ceim Professora Lúcia Licht Martins fica no Jóquei Clube - Foto: A. Frota

Ceim Professora Lúcia Licht Martins fica no Jóquei Clube – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk, ressaltou que o esforço para o início dos trabalhos no Ceim em tempo integral é de toda a administração e coroa, também, o esforço de quem garantiu os recursos, caso o agora vereador Marçal Filho, da administração anterior que iniciou os trabalhos e da administração atual que colocou o Ceim para funcionar.

“Não é um trabalho da prefeita. A administração se faz com professores, com corpo técnico, com vereadores e principalmente com a comunidade. É com todos juntos que Dourados vai vencer”, disse.

Durante a fala, a prefeita mencionou obras em finalização de novos Ceim’s e garantiu que a cobrança ocorre por parte da Prefeitura de Dourados, junto às empreiteiras, no sentido de que sejam finalizadas o quando antes.

“Estamos cobrando obras de vários Ceim’s, e para que estas obras terminem não depende somente de mim, da Secretaria. Gostaria que todas as creches fossem em tempo integral. Mas nós temos um orçamento para a educação já votado no ano passado. Ressalto que o esforço foi muito grande para que este centro inicie os trabalhos e continuaremos com este empenho. O que posso dizer é que vamos fazer nossa parte com a ajuda da Câmara de Vereadores e a comunidade”, finalizou Délia.

O Ceim Professora Lúcia Licht está localizado na rua Alice Martins, próximo à rua Gelcy Teixeira Marcondes, antiga avenida Potreirito. A obra orçada em R$ 1,1 milhão foi entregue em dezembro e a Secretaria Municipal de Educação implantou o administrativo e realizou os últimos ajustes para o início das aulas. No início do mês, ocorreu a abertura das atividades no Ceim Professora Zeli da Silva Ramos, no jardim Monte Carlo.

Participaram da solenidade, além da prefeita Délia e secretária Denize, o diretor do Imam, Fábio Luis, a coordenadora do Ceim, Daniele Libório, os vereadores Alberto Alves dos Santos ‘Bebeto’, Pedro Pepa, Sérgio Nogueira, Marçal Filho, Romualdo Ramin e Cido Medeiros.