Dourados/MS, 16 de dezembro de 2017 - Agora:14:39
Home | Esportes | Disputando três competições, Grêmio se prepara para nova maratona de jogos
Publicada em 13 de março de 2017 às 17:15

Disputando três competições, Grêmio se prepara para nova maratona de jogos

Entre a próxima quarta e o dia 30 de abril, time disputará pelo menos nove partidas e pode chegar até 14 no período, caso chegue até a decisão do Gauchão

O Grêmio ganhou uma folga neste final de semana. O duelo com o Brasil de Pelotas ficou marcado para ser disputado na quarta-feira. Por outro lado, junto com o repouso surge uma nova maratona de jogos no horizonte. Afinal, o calendário ficou ainda mais apertado para o clube até o final de abril.

O jogo com o Xavante ocorrerá no dia 15 de março. E, em 46 dias, o clube poderá disputar 14 jogos – caso avance até a decisão do estadual. Por outro lado, em uma visão extremamente pessimista, esse número se reduziria para 9 caso seja eliminado ainda na fase de grupos do Gauchão.

Até o final de março, os compromissos do Tricolor se resumem ao estadual. São as cinco partidas que restam para fechar a primeira fase da competição. Atualmente, os comandados de Renato Gaúcho estão em quarto com 11 pontos, um a menos que o Veranópolis, vice-líder, com uma partida a menos. Ou seja, tem a classificação encaminhada.

A situação se complicará em abril. As datas do estadual, ainda em caráter preliminar, estão previstas para ocorrer nos dias 2 e 9 de abril nas quartas de final, 16 e 23 nas semifinais e 30 o primeiro da decisão (o segundo jogo ocorrerá em 7 de maio).

Além do Gauchão, o Tricolor dividirá as atenções com a Primeira Liga e a Libertadores. No dia 5 ocorrerá o duelo com o América-MG, o último pela fase de grupos da Primeira Liga.

Em 10 de abril, o Grêmio recebe o Iquique na Arena, pela Libertadores. Até por esta data, caso se confirme nas quartas de final do Gauchão, o jogo do estadual (de 9 de abril) precisaria ter data alterada. No dia 20, o Grêmio pega o Guarani, no Paraguai. Uma semana depois, recebe o Guaraní na Arena.

Ou seja, Renato se prepara para a primeira grande complicação da temporada. Conseguirá manter o bom ritmo nas três competições? A resposta começa a ser dada a partir de quarta, quando busca superar o Xavante. A partida às 21h45 no Bento Freitas, em Pelotas.

Do Globo Esporte