Dourados/MS, 25 de setembro de 2017 - Agora:14:42
Home | Eventos | Fé que supera traumas é tema de Fórum da LBV dia 12 de agosto
Publicada em 8 de agosto de 2015 às 10:27

Fé que supera traumas é tema de Fórum da LBV dia 12 de agosto

Psicólogo apresenta a religiosidade como tratamento de pacientes com experiências traumáticas

Dr. Julio Peres será o palestrante do Fórum – Foto arquivo pessoal

Dr. Julio Peres será o palestrante do Fórum – Foto arquivo pessoal

A Psicoterapia pode, além de atenuar ou desconstruir o sofrimento de vítimas de traumas, alterar o funcionamento cerebral. Quando reforçado com a religiosidade do paciente, o tratamento pode, inclusive, apresentar melhorias ainda mais significativas. São essas as evidências constatadas pela pesquisa do Dr. Julio Peres, psicólogo clínico, doutor em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e com Pós-Doutorado no Center for Spirituality and the Mind, da Universidade da Pensilvânia (EUA). “A pessoa que sente um amparo, um sentido maior para aquela experiência traumática, relacionando-a com a Espiritualidade ou a sua religiosidade intrínseca, naturalmente, colhe frutos mais prósperos em relação à superação dos traumas psicológicos”, esclarece o especialista.

O renomado psicólogo foi convidado a apresentar resultados de sua pesquisa no próximo dia 12 de agosto, em Brasília/DF, durante o painel temático “Ciência, Saúde e Espiritualidade”, atividade do Fórum Mundial Espírito e Ciência, promovido pela Legião da Boa Vontade. “A LBV, mais uma vez, está de parabéns por esse pioneirismo fundamental. Que esse diálogo seja cada vez mais aberto e transparente entre esses domínios que ficaram por bastante tempo isolados e de maneira equivocada, porque a Ciência conversa, sim, com a Espiritualidade, e vice-versa”, ressalta o dr. Peres.

O evento é um debate amplo e fraterno para compreender melhor os estudos sobre como a religiosidade dos pacientes pode contribuir no tratamento. O Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, tem apresentado desde 2000 uma série de pesquisas e análises que promovem o intercâmbio entre o conhecimento científico e o das muitas tradições religiosas.

Serviço

Evento: Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, edição 2015.

Data: 12 de agosto (quarta-feira)

Horário: das 13 horas às 17h20

Local: ParlaMundi da LBV

Endereço: 915 Sul, em Brasília/DF (ao lado do Templo da Boa Vontade)

Informações: (61) 3114-1070 [email protected]www.forumespiritoeciencia.org.br

Entrada franca e com certificado de participação