Dourados/MS, 25 de novembro de 2017 - Agora:3:43
Home | Economia | Mulher ao volante é mais segurança, respeito às leis e veículo bem cuidado
Publicada em 8 de março de 2012 às 09:39

Mulher ao volante é mais segurança, respeito às leis e veículo bem cuidado

Cleber Nantes - Martelinho de Ouro em Campo Grande

O empresário Cleber Nantes Coelho, especializado na técnica de Martelinho de Ouro - Foto: Divulgação

Pode ser mera “guerra dos sexos”, mas, se as mulheres não são consideradas as melhores motoristas, pelo menos são, comprovadamente, mais cuidadosas ao dirigir. E isso também se estende aos cuidados com o veículo.

Há alguns anos, as próprias seguradoras decidiram apostar na crescente credibilidade da mulher no trânsito. A base para essa aposta foram os dados estatísticos referentes ao envolvimento de mulheres em acidentes de trânsito, em torno de 30%. Até hoje, os resultados têm se mostrado positivos tanto para as seguradoras quanto para a clientela feminina.

Ao contrário do homem, que muitas vezes faz do carro um instrumento de poder, a grande maioria das mulheres usa o veículo com a finalidade de transporte, para ir ao trabalho, faculdade ou passeio.

De olho nos hábitos femininos, bem como no crescente número de mulheres ao volante, há alguns anos muitas oficinas investiram em instalações modernas e equipe treinada para atender principalmente a esse público, que representa mais de 50% dos clientes, em alguns casos. Nas oficinas mecânicas, em 2008 as clientes do sexo feminino representavam cerca de 30% da clientela.

De acordo com o empresário Cleber Nantes Coelho, um dos pioneiros nos serviços de Martelinho de Ouro em Campo Grande, as mulheres são extremamente cuidadosas com o visual de seus carros. Um simples arranhão sofrido pelo veículo em um shopping ou supermercado é imediatamente reparado através de retoques e polimento.

Ainda de acordo com Cleber Nantes, Martelinho de Ouro é um recurso que encontra no público feminino uma grande expressão de sua técnica. “As mulheres de nosso tempo são ativas, dinâmicas e exigentes. Elas querem agilidade na execução dos serviços e não admitem ficar um longo tempo sem o veículo”, afirma o empresário.

Para Cleber, as mulheres não têm mais receio de irem sozinhas a uma oficina. “Além disso, são extremamente exigentes quanto à qualidade dos serviços, o que é bom para toda a equipe envolvida nos reparos ou recuperação das avarias”, reforça o profissional.

Neste Dia da Mulher (08/03), o empresário disponibiliza o telefone (67) 3029-0377 para esclarecer as homenageadas sobre as técnicas modernas de recuperação de pequenas avarias e retoques em veículos. Segundo Cleber Nantes, Martelinho de Ouro é uma técnica que recupera amassados sem danificar a pintura original do automóvel.

Técnica de Martelinho de Ouro recupera pequenas avarias sem danificar pintura original do veículo - Foto: Divulgação.