Diretor da Funed, Daniel Rosa, anuncia abertura de inscrições para aulas de natação e hidroginástica – Foto: Funed

A Funed (Fundação de Esportes de Dourados) abre na segunda-feira (02/09) as inscrições para as aulas de natação e hidroginástica no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão. O anúncio foi feito pelo diretor presidente da Fundação, Daniel Rosa.

As pessoas interessadas devem procurar a secretaria do Jorjão a partir das 8h horas, conforme afirmou Daniel Rosa. Para realizar a matrícula é preciso apresentar a carteirinha de usuário do Jorjão junto de um Atestado de Exame de pele atualizado, se o usuário não possuir a carteirinha do complexo esportivo será necessário fazê-la no próprio local.

No ato da matrícula deverão ser apresentados os documentos pessoais, como Certidão de Nascimento, RG e CPF; em caso de menor de idade se faz necessário apresentar os documentos dos pais; duas fotos 3×4; comprovante de residência; atestado de exame de pele; e atestado de escolaridade.

As aulas de Natação contemplarão alunos de quatro a 17 anos e visam a ofertar cerca de 180 vagas em turmas que se dividem no período matutino e vespertino em horários diversificados. As aulas de Hidroginástica serão direcionadas ao público de 18 anos acima, ofertando cerca de 360 vagas que se dividem no período matutino, vespertino e noturno com horários diversificados.

Conforme a coordenação do Complexo Esportivo as vagas são limitadas e assim que as turmas vão sendo preenchidas abre-se uma lista de espera para que os alunos aguardem até o surgimento de novas vagas. A partir do dia dez de Setembro, segundo ela, as piscinas do Complexo Esportivo também estarão disponíveis para o lazer aos finais de semana das 14h às 18h.

Para as famílias que quiserem usufruir deste momento de lazer será requisito para a entrada a apresentação da carteirinha de usuário do Jorjão estando com a validade do Atestado de Exame de pele em dia, atendendo aos mesmos trâmites citados anteriormente para a confecção da carteirinha.