As fortes chuvas que assombraram o Rio de Janeiro no início da semana também alteraram o calendário do futebol. A partida entre Fluminense e Luverdense, marcada inicialmente para esta terça-feira, no Maracanã, foi adiada. Por meio de um comunicado, o Tricolor carioca confirmou a mudança do duelo válido pela Copa do Brasil para quarta-feira, 10 de abril, às 19h15 (de Brasília).

“O Fluminense Football Club comunica que, por conta das fortes chuvas que ainda atingem o Rio de Janeiro, a partida contra o Luverdense pela Copa do Brasil será adiada para quarta-feira, 10 de abril, às 19h15, no Maracanã. Os ingressos daqueles torcedores que já haviam comprado permanecerão valendo e as vendas e check-in continuarão abertos ao público”, diz o comunicado.

Agora adiado, o jogo será o decisivo para ambas as equipes, que ficaram no empate no primeiro jogo válido pela terceira fase da competição nacional. No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o resultado foi de 0 a 0 e um novo resultado de igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis.

Fora da decisão do Campeonato Estadual, o Fluminense conta com todas suas atenções voltadas para a partida contra o Luverdense, em que Fernando Diniz terá um quebra-cabeça para montar a equipe titular. Com uma tendinite patelar no joelho direito, o zagueiro Léo Santos será novamente desfalque. Por sua vez, Airton pode voltar ao time, assim como Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão na semifinal do Carioca.

Da Gazeta Esportiva