João Grandão defende assentados e produtores de Dourados, Iguatemi e Guia Lopes

Deputado estadual João Grandão(PT/MS) - Foto: Victor Chileno/ALMS
Deputado estadual João Grandão(PT/MS) – Foto: Victor Chileno/ALMS

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), o deputado estadual João Grandão apresentou três solicitações às autoridades públicas que, se atendidas, beneficiarão diretamente pequenos produtores da Agricultura Familiar de três importantes regiões do Estado.

A primeira, encaminhada ao diretor da Agraer, Enelvo Felini, recomenda a aquisição de duas (2) carretas basculantes e uma (1) máquina forrageira para silagem aos cerca de 60 produtores de leite, peixe e maracujá da região do Guassuzinho, no Distrito de Vila Formosa, em Dourados.

A segunda indicação solicita a compra de um (1) trator, uma (1) grade, uma (1) niveladora, uma (1) carreta agrícola de 5 toneladas e uma (1) colhedora de forragem para atender a produção de leite do Assentamento Rio Feio, município de Guia Lopes da Laguna. O documento foi encaminhado ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck.

O deputado João Grandão, enviou a última solicitação do dia ao Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Estado, Marco Aurélio Santullo, a quem solicitou empenho na implantação de rede de distribuição de água potável e perfuração de dois (2) poços artesianos no Assentamento Rancho Loma, na cidade de Iguatemi.

“Quero agradecer a parceria e a confiança a todos que nos trouxeram essas demandas, no caso o vereador Silas Zanata, de Dourados; do coordenador da ADARF de Guia Lopes, Roque Vanderlei Soares; e do Paulo Luiz da Cruz, liderança do assentamento de Iguatemi”, disse o deputado João Grandão. “Vamos monitorar a situação para que essas necessidades sejam atendidas”, concluiu.