Jesus marca e City goleia fora de casa em estreia na Liga dos Campeões

O Manchester City não teve problemas em sua estreia na Liga dos Campeões. Com facilidade, a equipe marcou 4 a 0 no Feyenoord, fora de casa, e somou os primeiros pontos no grupo F. Os gols foram de Stones, duas vezes, Aguero e Gabriel Jesus.

A partida marcou a estreia do brasileiro na principal competição europeia. Ele não havia participado na temporada passada, pois chegou já nas oitavas, fase em que o time de Pep Guardiola foi eliminado pelo Monaco, e Jesus estava lesionado.

Na próxima rodada, no dia 26 de setembro, o City encara o Shakhtar Donetsk, em casa, às 15h45 (de Brasília). Os holandeses, em busca da primeira vitória, visitam o Napoli na Itália, no mesmo dia e horário.

O jogo –Os ingleses mostraram desde o início que não dariam chances aos mandantes. Com dois minutos, Stones subiu mais alto que a defesa rival, cabeceou e ainda viu a bola passar entre as pernas do meia Vilhena para entrar: 1 a 0.

Não demorou para que o segundo tento viesse. Aos 10, em rápida jogada pela direita, Walker cruzou rasteiro, e Aguero, com oportunismo, colocou nas redes, superando o goleiro Jones e ampliando a vantagem.

Aos 25, foi a vez de Gabriel Jesus. Após rebote do arqueiro, o ex-palmeirense, livre, só empurrou para o gol, enquanto a defesa rival parou pedindo impedimento. Depois de abrir 3 a 0, o City administrou até o intervalo.

Na segunda etapa, mantendo o domínio completo em Roterdã, os ingleses diminuíram a intensidade, mas mesmo assim conseguiram transformar o triunfo em goleada. Aos 17, o zagueiro Stones fez seu segundo na partida, novamente de cabeça.

Depois disso, Guardiola começou a segurar seus atletas, fazendo as substituições a que tinha direito. O volante brasileiro Fernandinho foi um dos que deixou o campo.

Sem ser ameaçado pelos donos da casa, os azuis de Manchester só esperaram o apito final para comemorarem a boa estreia na Liga dos Campeões, grande sonho do clube para os próximos anos.

Da Gazeta Esportiva