Jelson Bernabé propõe frigorífico para abater aves como fonte de renda aos pequenos produtores

O vereador Jelson Bernabé – Assessoria

O vereador Jelson Bernabé defende medidas para incentivar os pequenos produtores, especialmente os assentados, estabelecidos em Ponta Porã. Segundo ele, uma das medidas que contribuiria bastante para gerar renda, empregos e produtos de qualidade para a população, seria a construção de um frigorífico de frangos.

Jelson Bernabé acredita que a avicultura se constitui numa importante atividade geradora de renda às famílias que vivem da produção rural. “Seria um passo importantíssimo no rumo do desenvolvimento da agricultura familiar em Ponta Porã. A criação deste frigorífico contribuiria muito para a geração de empregos, a produção de alimentos de qualidade, impulsionando as atividades desenvolvidas pelos pequenos produtores, que são numerosos e importantíssimos para a economia do nosso município”, argumentou o parlamentar.

A sugestão do vereador foi formalizada por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 23 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã. No documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, o parlamentar solicita a construção do frigorífico para abate de frangos.

Cobertura na UPA

Na sessão, Jelson Bernabé também apresentou indicação em que pede ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, a construção de uma área coberta na UPA, na frente do Parque de Exposições.

Segundo ele, a Unidade de Pronto Atendimento atrai bastante pessoas, que ficam aguardando pelo atendimento e, por isso, necessitam de um espaço que proporcione maior comodidade. “É preciso oferecer às pessoas que utilizam dos serviços daquela unidade de saúde, além de um atendimento de qualidade, o conforto e a comodidade que nossos cidadãos merecem. Neste sentido solicito a construção desta cobertura”, declarou Jelson Bernabé no documento encaminhado à prefeitura.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.