Jânio Miguel solicita novo mapeamento das UBSs de Dourados

Jânio Miguel ainda requereu a criação de equipe de estratégia de Saúde da Família - Foto: Eder Gonçalves
Jânio Miguel ainda requereu a criação de equipe de estratégia de Saúde da Família – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à Prefeitura Municipal estudos para viabilização de novo mapeamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a implantação de equipe de estratégia de Saúde da Família, no posto de saúde da Seleta, localizado no Jardim Flórida I. A intenção é redistribuir e expandir o atendimento de saúde da cidade.

Segundo Jânio, muitos moradores reclamaram da falta de UBSs próximas a suas casas ou até mesmo nos bairros onde residem, como é o caso de quem mora no Jardim Flórida I, II e Panambi Verá, que deslocam até o Jardim Novo Horizonte para conseguir atendimento.

“É por essa razão que as Unidades Básicas de Saúdes são instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem, pois elas garantem o fácil acesso para aqueles que buscam por atendimento”, comentou o vereador.

No caso da Seleta, o vereador acredita que a criação de uma equipe de estratégia de Saúde da Família irá melhorar o atendimento da população, que muitas vezes precisa percorrer dois quilômetros até posto de saúde mais próximo. Ele ainda lembrou o número crescente de idosos residentes na região.

“Isso exige atenção dos órgãos competentes uma vez que essa demanda poderá ser atendida com a implantação de uma estratégia de Saúde da Família e o novo mapeamento das áreas de abrangência de atendimento dessas unidades será importante para que se possa proporcionar um atendimento acessível ao cidadão”, finalizou Jânio.