Itália sediará GP da Toscana de Fórmula 1 em setembro

Prova em Mugello será a milésima da Ferrari na categoria

Circuito de Mugello sediará sua primeira prova da F1 em setembro – Foto: ANSA

A Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira (10) que a pista de Mugello, na Itália, foi adicionada ao calendário oficial da temporada 2020, sediando pela primeira vez uma prova da categoria mais importante do automobilismo mundial.

O Grande Prêmio da Toscana Ferrari 1000 será realizado no fim de semana entre 11 e 13 de setembro, uma semana depois da prova disputada em Ímola (4 a 6 de setembro). A disputa ainda será uma forma de homenagear a Ferrari, que completará mil provas na categoria.

“Sonhado por gerações, agora é realidade. Pela primeira vez, um GP de Fórmula 1 será realizado no circuito de Mugello. Obrigado a todos que trabalharam para essa conquista. Agora, não vemos a hora dos motores roncares”, escreveu no Facebook o prefeito da cidade metropolitana de Florença, Dario Nardella.

Segundo o político, a realização da prova “é um feito histórico” para toda a região. “E o fato de que chega agora, em um momento de dificuldade para o território fiorentino é ainda mais significativo e representará um trampolim para a retomada do turismo e da economia”, acrescentou.

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, também comemorou a notícia.

“Poder festejar um aniversário extraordinário como o dos mil grandes prêmios da Ferrari em casa, na nossa casa em Mugello, é uma oportunidade incrível”, ressaltou.

A inclusão de Mugello estava sendo negociada desde o início do ano, quando a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) parecia que iria ficar confinada à Ásia. À época, os organizadores propuseram a entrada do circuito no lugar da prova da China.

No entanto, o avanço da doença pelo mundo fez com que a F1 buscasse alternativas para conseguir realizar um campeonato com o máximo de corridas possível – e a grande maioria delas na Europa.

Além da Itália, a categoria confirmou hoje que Sóchi, na Rússia, também sediará uma corrida no dia 27 de setembro. Com isso, já são 10 provas confirmadas para o ano – uma já realizada na Áustria no último fim de semana, inclusive.

“Estamos felizes em anunciar que Mugello e Sóchi vão fazer parte do calendário de 2020 e queremos agradecer a todos os nossos parceiros pelo apoio nas últimas semanas”, destacou o dono da categoria, Chase Carey.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui