IST Alimentos e Bebidas fica localizado em Dourados – Divulgação

Equipe do IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), localizado em Dourados (MS), recebeu certificação Lean Six Sigma Green Belt, que têm como objetivo capacitar gestores para tornar as organizações mais eficientes em todos os seus processos. A ferramenta, que trabalha com melhorias contínuas dentro da empresa por meio de dados e informações com a aplicação de técnicas estruturadas para a resolução de problemas, permitirá que o Instituto amplie o portfólio de serviços e atuação nas empresas.

Na avaliação do gerente do Senai de Dourados, Gilberto Evidio Schaedler, a certificação do IST Alimentos e Bebidas representa mais uma conquista da instituição para melhor atender as indústrias do Estado. “Conseguir certificar a equipe do IST no Green Belt, demonstra que o Senai está no caminho certo para atender as necessidades das indústrias de Mato Grosso do Sul, fortalecendo o setor, que pode trabalhar com de forma mais eficiente, com menos desperdícios e conseguindo excelentes resultados”, afirmou.

Segundo o supervisor de consultoria do IST Alimentos e Bebidas, Lucas Alves Gomes, a partir de agora o Instituto poderá atuar em médias e grandes empresas com projetos estratégicos de melhoria contínua dentro da área de atuação, conseguindo obter resultados financeiros significantes. “Atualmente já trabalhamos com Lean Manufacturing e o Green Belt vem para complementar nossos serviços”, ressaltou. 

Green Belt

O Green Belt é a certificação intermediária do Lean Six Sigma, que abrange conceitos do Lean e do Six Sigma para se tornar a mais eficiente metodologia de otimização de processos da atualidade. Essa certificação te capacitará para analisar dados de forma bastante avançada, bem como usar essas análises para gerar resultados em sua organização.

O Lean Six Sigma está focado na otimização de processos, redução de variação, redução de tempo de ciclo e remoção de trabalho sem valor agregado, o que pode oferecer melhorias significativas e simultaneamente mudar a cultura da organização, para se tornar mais analítica, consistente e orientada por dados.

Serviço – As indústrias interessadas em solicitar serviços do IST Alimentos e Bebidas podem ligar para os telefones (67) 3425-5090 ou 3411-2624 ou ainda enviar e-mail para atendimentolabalimentos@ms.senai.br