A diretora do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), Carolina Andrade, fará, nesta quarta-feira (12/07), às 9h30 (horário de Brasília), a palestra “Tecnologias de Conversão de Biomassa para Combustíveis, Químicos e Materiais”, como parte da programação do Seminário Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) de Tecnologia e Inovação, que será realizado durante o 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC 2017), no WTC Sheraton, em São Paulo (SP).

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a participação no Seminário da Abiquim e no Congresso Mundial de Química é uma forma de posicionar o Instituto Senai de Inovação em Biomassa em eventos de projeção mundial, bem como ampliar o diálogo da equipe do Instituto com os principais atores internacionais das mais recentes tendências tecnológicas e que são importantes para o desenvolvimento da indústria química nacional. “Estamos falando sobre os desafios da biotecnologia industrial no Brasil, as soluções da química para o setor de óleo e gás, a venture capital como mecanismo de fomento à inovação e o setor químico e a indústria 4.0”, detalhou.

Ele acrescenta que, além de profissionais da indústria química, o seminário contará com a participação de representantes de outros segmentos econômicos, que apresentarão as tendências do setor em suas áreas de atuação. “Um dos palestrantes que fará uma apresentação no seminário é o consultor da IBM Brasil para a indústria química, Luis Arouche, que participará do painel ‘O Setor Químico e a Indústria 4.0’. Ele contará como o modelo de Indústria 4.0 poderá reduzir o peso das preocupações para as unidades produtivas”, pontuou, informando ainda que o ISI Biomassa é um dos apoiadores da realização do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação.

Serviço – O WTC Sheraton fica na Avenida das Nações Unidas, nº 12.559, Bairro Brooklin Novo, em São Paulo (SP)