Pesquisador Cauam Cardoso esteve nesta segunda-feira em visita ao ISI Biomassa – Divulgação

O ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas (MS), recebeu, ontem (25/02), a visita do pesquisador Cauam Cardoso, que integra o Grupo de Desenvolvimento Internacional do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), universidade privada de pesquisa localizada em Cambridge, Massachusetts (EUA). Ele está desenvolvendo um estudo sobre a atuação do Senai na área de inovação e passou o dia na instituição conhecendo os serviços oferecidos para o desenvolvimento da indústria brasileira. 

Segundo a diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, também participou do encontro o gerente do Senai de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, para apresentar como educação e inovação interagem. “Nós apresentamos nossa proposta de desenvolver os projetos integradores dos alunos do Senai aqui no ISI Biomassa, para que eles tenham apoio dos nossos pesquisadores e acesso ao que há de mais moderno em termos de pesquisa e equipamentos”, afirmou. 

Cauam Cardoso explicou que a pesquisa está sendo realizada em vários Estados brasileiros. “Pesquiso a interface entre mudanças tecnológicas e desenvolvimento econômico em países emergentes, assim como a implementação eficaz de políticas e projetos de desenvolvimento. Escolhi acrescentar Três Lagoas entre as instituições analisadas por causa da proximidade que o ISI Biomassa tem criado com a área educacional”, ressaltou.