Internacional perde para o Olimpia nos pênaltis e dá adeus à Libertadores

O Internacional deu adeus à Copa Libertadores nesta quinta-feira. O Colorado recebeu o Olimpia, no Beira-Rio, e repetiu o empate do Paraguai por 0 a 0. Nos pênaltis, Galhardo perdeu e os visitantes avançaram para as quartas de final com o placar de 5 a 4.

Precisando de uma vitória simples e jogando em casa, o Inter foi para cima do Olimpia desde o minuto inicial. A primeira do jogo veio com Yuri Alberto, aos seis minutos, que parou no goleiro Aguilar.

Mais tarde foi a vez de Taison, que primeiro desperdiçou grande chance na grande área, e mais tarde carimbou a trave em chute de fora.

Aos 26 da primeira etapa, Taison finalmente conseguiu balançar a rede – porém o árbitro uruguaio assinalou impedimento no lance e anulou o tento da equipe brasileira.

Thiago Galhardo também teve a oportunidade de abrir o placar, mas em duas chances acabou errando o alvo. Colecionando gols perdidos, o Inter foi para o vestiário com o placar zerado.

O roteiro continuo o mesmo na segunda etapa. Controle e volume de jogo nos pés do Internacional, mas pecando nas finalizações.

A melhor oportunidade da equipe brasileira veio aos 20 minutos. Taison pegou rebote e sentiu o toque na grande área – pênalti assinalado e Edenílson parou no goleiro Aguilar.

O ritmo do Inter caiu a partir de então e, ainda buscando o gol da classificação, não conseguiu assustar tanto a equipe paraguaia. Dessa forma, o empate sem gols permaneceu até o apito final e a decisão foi para os pênaltis.

Na bola parada, melhor para os paraguaios. Depois de quatro cobranças com sucesso de cada lado, coube a Thiago Galhardo a quinta cobrança colorada – o brasileiro isolou e Derlis González deu a classificação para o Olimpia.

Ficha Técnica
Internacional 0 (4) X (5) 0 Olimpia

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Alberto Ponte (URU)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Cuesta (INT)Torres (OLI)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Boschilia), Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenílson, Patrick (Mauricio), Taison (Vinicius Melo) e Yuri Alberto (Palacios); Thiago Galhardo.
Técnico: Diego Aguirre

OLIMPIA: Aguilar; Salazar, Salcedo, Alcaráz (Caceres) e Torres; Ojeda, Orzusa (González), Ortiz e González; Pitta e Recalde (Alejandro Silva).
Técnico: Sergio Órteman

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.