Internacional abre a busca pelo tri da Libertadores contra Universidad de Chile

Partida será às 18h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Santiago

Internacional já está em Santiago para enfrentar a Universidad de Chile – Foto: Divulgação/Internacional

A caminhada para a conquista da América começa oficialmente para o Internacional nesta terça-feira. Em Santiago, o Colorado enfrenta a Universidad de Chile pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. A partida ocorre às 18h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Santiago.

Inicialmente, o confronto seria às 19h15, mas autoridades chilenas solicitaram a mudança de horário pelos protestos recentes no país. A Conmebol acatou a solicitação, acreditando que, por questões de segurança, seria melhor que a partida fosse realizada com luz natural.

O Inter ainda não perdeu em 2020. Com três vitórias e um empate, a equipe de Eduardo Coudet é líder do Campeonato Gaúcho e pretende continuar invicto nessa temporada. No empate sem gols diante do Ypiranga, no último sábado, o Colorado poupo seus titulares visando a estreia na Libertadores.

A Universidad de Chile, por outro lado, só venceu uma partida neste ano. Apesar da goleada sobre o Curicó Unido no último sábado, o time da capital perdeu os outros dois jogos que disputou em 2020. A partida contra o Inter é vista como uma final para os chilenos, que pretendem engrenar em 2020 contra os gaúchos.

Ficha Técnica:
Universidad de Chile x Internacional

Local: Estádio Nacional de Santiago, Santiago (CHI)
Data: 4 de fevereiro de 2020, terça-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Universidad de Chile: De Paul; Barrios, González, Mago e Beausejour; Espinoza, Cornejo, Martínez e Montillo; Henriquez e Larrivey
Técnico: Hernán Caputto

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Lindoso e Patrick; D’Alessandro e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Da Gazeta Esportiva