Inter se reapresentou e iniciou preparação para jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após a importante vitória em cima do Botafogo por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro, o Internacional se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Parque Gigante, e deu o pontapé inicial na preparação para o duelo diante do Cruzeiro, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Colorado fez 1 a 0 no Mineirão e, agora, corre contra o tempo, já que só terá mais um treinamento antes do jogo.

“Temos mais um treino, estamos muito focados nesse jogo, sabemos da dificuldade, mas nosso grupo está tranquilo e sabemos da responsabilidade de buscar essa classificação dentro de casa”, afirmou o lateral-direito Bruno, que não jogou no final de semana e estará à disposição de Odair Hellmann.

O primeiro treinamento da semana foi dividido em duas partes, com os atletas que iniciaram o confronto contra os cariocas em trabalhos físicos na academia e, depois, com uma atividade leve no gramado. Já o restante da equipe treinou com bola sob o comando do técnico, que treinou bastante a construção ofensiva, exigindo movimentação e finalizações dos jogadores. Depois, foi aplicado um exercício técnico em curto espaço de campo, com separação em três times diferentes.

A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Todos os ingressos já foram vendidos. O Colorado tem a vantagem de 1 a 0 conquistado fora de casa e, com outra vitória ou um empate, a equipe vai à final da Copa do Brasil. Quem vencer este confronto enfrentará quem sair de Grêmio e Athletico-PR.

Da Gazeta Esportiva

Orteco