Inscrições para especialização em docência do IFMS vão até 17 de janeiro

São ofertadas 240 vagas distribuídas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Interessados em cursar a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecida pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem se inscrever no processo seletivo até 17 de janeiro. O requisito para participar da seleção é ser portador de diploma de graduação.

São oferecidas 240 vagas distribuídas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Metade é destinada a servidores permanentes do IFMS, e os outros 50% ao público externo.

As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital com as regras do processo seletivo.

Depois de se inscreverem pela internet, os candidatos têm até 18 de janeiro para confirmarem a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada, de acordo com os horários de atendimento dispostos no edital. Na ocasião, é preciso apresentar o comprovante gerado no ato da inscrição e um documento de identificação com foto.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 4 de fevereiro. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, e o início das aulas está previsto para 20 de fevereiro.

Especialização – É ofertada pelo IFMS em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais. Algumas disciplinas podem ser feitas a distância.

O curso tem carga horária de 360 horas, além de 60 horas para o término do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A duração varia entre 18 e 24 meses.

Aqueles que concluem a especialização recebem o título de especialistas na área, podendo atuar na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência à licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

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