Serviços de revitalização da rua Hayel Bon Faker tiveram início efetivamente na manhã desta terça-feira – Foto: Agetran/Divulgação

Foram iniciadas na manhã desta terça-feira as obras de revitalização e recapeamento da Rua Hayel Bon Faker. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Concrenavi, sob a coordenação do engenheiro Rafael de Oliveira Cunha, que esta semana se reuniu com diretores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), traçando as estratégias para o desenvolvimento da obra.

O primeiro trecho da via a receber as melhorias fica entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Onofre Pereira de Matos. Serão beneficiadas as duas pistas. Além do recapeamento, serão reduzidos os canteiros centrais. “Com isso não haverá mais vagas para estacionar na parte central”, lembra Rafael.

Segundo o engenheiro, a obra será realizada com agilidade, devido às condições das pistas e, principalmente, para que a região seja liberada o mais rápido possível, minimizando o transtorno causado pelo serviço.

Para o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos é importante que as obras sejam realizadas com rapidez, mas sem perder a qualidade. “Por isso estaremos trabalhando em conjunto com a empresa, dando o suporte necessário a quem presta o serviço. Esta é uma orientação da prefeita Délia Razuk, que busca oferecer à população melhor qualidade de vida e, nesse caso, a realização de um antigo sonho de todos nós douradenses”.

Interdição

Em virtude do início das obras de revitalização e recapeamento, a rua Hayel Bon Faker estará interditada desta até sexta-feira (16) em suas duas pistas, no horário das 6h às 18h. O bloqueio acontece entre a avenida Marcelino Pires e a rua Onofre Pereira de Matos. A interdição atingirá ainda os cruzamentos das ruas Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Matos.