Em 2018, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitou a viabilização de recursos junto a Bancada representativa do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de Emendas da União, visando a compra de um veículo para atender ao Conselho Tutelar de Nova Andradina, no entanto, como até  o momento o município não foi contemplado com esta aquisição,  o deputado encaminhou indicação nº 032/2019 de 13 de março deste ano, reiterando o pedido.

“A indicação foi apresentada pelos Vereadores Ricardo Lima e Vailton Vlademir Sordi, que destacaram que os conselheiros atendem uma demanda muito grande de crianças e adolescentes, o que torna o deslocamento imprescindível, muitas vezes sendo feito por veículos de terceiros”, relatou o deputado em sua justificativa.

Considerando a importância do atendimento, o deputado reforça o pleito. “O Conselho Tutelar de Nova Andradina tem feito um grande trabalho e é responsável pelo cumprimento de ordens judiciais e requisições do Ministério Público, o que faz com que solicitamos o apoio da Bancada Federal a este pedido” destacou Zé Teixeira.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 405 conselheiros.